sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ninjutsu, Hensojutsu e Inton Jutsu.


  • O Ninjutsu é uma arte marcial japonesa que surgiu a partir da necessidade do emprego de espiões (Ninjas) durante o período medieval japonês (Séc. VI). Consistia num conjunto de técnicas (físicas, mentais e espirituais) que capacitavam os agentes a agir em todas as situações num campo de batalha. Após o período de guerras japonesas (Sengoku Jidai), a utilização de espiões caiu em desuso e muitas escolas desapareceram e outras passaram ao anonimato. Estas são as responsáveis por manterem vivas as tradições até os dias actuais.



  • Hensōjutsu é uma habilidade de arte marcial japonesa que envolve disfarce, personificação, and infiltração.
    Em alguns clans ninjas era conhecido como "Shichi Hō De" ou "sete jeitos de ir" (uma forma de ninjutsu em que é interpretado um papel, similar ao trabalho de um ator). Um ninja tem que aparecer tanto como padre, samurai, mercadante, artesão, performista, manipulando marionetes, ou fazendeiro. Para conseguir isso, o ninja era um bom sociólogo observando as pessoas em outros locais por longos periodos de tempo, até conseguir se misturar na multidão. Eles atuavam como uma dessas classes para espionar as pessoas. O ninja algumas vezes carregava uma ou duas fantasias para parecer com as outras classes e uma kunoichi era especialista em Hensojutsu devido a importancia de missões de contato próximo.



  • Inton Jutsu é uma das 18 disciplinas fundamentais do Ninjutsu.
    Trata-se da arte ninja de "desaparecer" e compreende várias técnicas furtivas e de ocultação. Dentro dessa disciplina, encontramos conhecimentos como movimentos silenciosos, conceitos dos 5 elementos - Go ton po (fogo, terra, ar, água e "vazio") e outros que, de modo geral, mostram como utilizar os elementos da natureza afim de se conseguir uma fuga sem rastros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário